AW-16679934614
top of page

A Justiça do Amor


Os peitos e a fumaça
A Justiça do amor

Senhor o que queres de mim?


Eu quero o que você já sabe. A resposta está em seu coração, mas não se afobe, o tempo chegará. Se agora te ocupas com as funções triviais do dia a dia, este é só um momento. Seja boa mãe/bom pai, seja boa esposa/bom marido, seja boa amiga/bom amigo, boa trabalhadora/bom trabalhador.


Não se preocupe com o pouco que fazes, mas fazeis bem feito o pouco.


Nada é pequeno aos olhos de Deus.


Deus é só amor e bondade. Ele sabe esperar por todo o despertar. Mas não se demore, quanto mais prolongar o seu despertar, mais sua alegria demorará a vir. Agradeça, ame, faça tudo, mesmo que considere pouco, com amor. O amor é a mola do progresso espiritual, ele nos faz saltar de seres infelizes para seres felizes.


A evolução não dá saltos, mas o amor dá. O amor quando é dividido se multiplica. É a matemática mais bonita, quanto mais se divide, mais e mais se multiplica. Não tenha medo de dividir o amor.


São Francisco nos ensinou a matemática do amor em sua oração quando disse que é dando que se recebe, pois o amor deve ser compartilhado, distribuído. Não se cobra para amar, ninguém compra o amor, amor comprado é amor forjado, é falso amor, é ilusão. Ilusão se esvai, se dilui. O amor é permanente e indestrutível. Se você pensa que pode comprá-lo, você não passa de um pobre (rico) iludido pelo apego ao dinheiro. Lembre-se, apego não é amor, apego é ilusão. Amor-posse, amor-ciúmes, amor-paixão, amor com outro substantivo não é amor. Amor é sozinho, simplesmente amor.


Quem ama, divide e multiplica, quem é apegado somente subtrai, não soma, não divide e não multiplica. O apego só retira, só diminui. O amor, soma, divide e se multiplica. A matemática do amor é perfeita. A matemática do apego (egoísmo) é imperfeita porque não traz alegrias verdadeiras, mas pequenos sopros de ilusão, que uma hora ou outra deixará você sozinho.

Não tenha medo de amor. Ame e perdoe. Quem ama, compreende. Quem ama, perdoa. Quem ama, acolhe. Quem ama, não julga. Quem ama, respeita.


A maioria das pessoas ainda restringe o seu amor a pequenos núcleos, não conseguem ver um assassino com olhos de amor, não conseguem ver um assaltante com olhos de amor, não conseguem ver um mendigo fétido com olhos de amor. É preciso que paremos de julgar, paremos de virar os olhos para irmãos doentes de alma. Tente olhar com olhos de amor todos aqueles que te incomodam. Tente lançar sobre estes irmãos a luz da oração, não lance vibrações de ódio em cima de um estuprador, não queira ser o seu julgador, nem o seu algoz. Não queira que ele seja lançado ao fogo do inferno ou condenado à castração dos seus órgãos genitais, tente lançar a luz da oração e do amor. Não dê força para que o mal aumente.

Se você quer aprender a amar, não pode odiar ninguém- Nem mesmo o estuprador da sua filha. É duro ouvir isso, mas você deve perdoar para se libertar. Quem ama, perdoa, quem ama se liberta.


É difícil perdoar a quem nos faz mal, mas ninguém disse que seria fácil. Amar alguém que pensa e age igual a você é uma passo para a evolução, mas amar os seus inimigos é abrir as portas do céu!


Se o pensamento de ódio lhe vier à mente, pare e ore. Não poste em suas redes sociais vídeos violentos com mensagens de justiceiros que querem combater a violência com violência. Se você se considera uma pessoa boa, porque quer que um ladrão tenha os dedos arrancados, ou que um estuprador sofra castração química? Saiba que o seu conceito de justiça e bondade, não é o conceito de justiça e bondade pregado e vivido por Jesus Cristo.


Não adianta pregar o amor e querer a condenação de uma bandido à pena de morte, alardeando a nefasta frase que “bandido bom é bandido morto.”


Um cristão não pode propagar ideias de justiça sem amor, pois justiça sem amor é barbárie.


O verdadeiro cristão sabe esperar e confia que a justiça Divina será feita no tempo certo. Nenhum mal ficará sem reparação, portanto, não precisa ser você o justiceiro, se não, a sua “justiça” também haverá de ser reparada.


Aqui no plano terrestre não é lugar de colher, mas de plantar. Portanto, não queira recompensas terrenas por sua boas ações. Plante, semeie o amor e a colheita virá no momento certo, pode parecer longo esse tempo, mas não desanime.


Sempre que tiver oportunidade de escolher entre julgar o criminoso com seu ódio momentâneo ou orar para que este criminoso possa se arrepender e regenerar, fique com a segunda opção.

Se abafarmos a chama do mal, ele não terá oxigênio para se propagar.


Seja a partir de agora uma abafador do mal. Sempre que receber uma mensagem, vídeo, seja o que for, com imagens de violência, não a distribua, quebre a corrente do mal. Você pode contra-argumentar: “ – Mas as pessoas precisam saber o que acontece no mundo para poderem se proteger.” Esclareço que não se trata de esconder a sujeira debaixo do tapete, se trata apenas de não dar força para a propagação do mal.


Ponha em sua cabeça de uma vez por todas. Os seres humanos aqui encarnados não são justiceiros, ninguém tem essa capacidade. Deixe as leis do seu país serem aplicadas pelos operadores do direito aqui da terra e confie na justiça divina, que não é vingativa, mas reparadora por meio do amor.


O estuprador de sua filha, poderá vir a ser o seu filho em outras existências e aí então você irá amá-lo. A sua filha que foi brutalmente violentada, poderá receber em seu ventre o seu algoz, e você o amará como seu neto.


A Justiça Divina acontece por meio dos processos reencarnatórios, onde por meio do véu do esquecimento, acolhemos os nossos inimigos de outrora. Assim, aquele que te fez mal hoje, poderá ser seu filho amanhã, portanto, ame por meio do perdão, agora!


Deus é sempre justo. Lembre-se, Ele não nos quer ver sofrendo, mas deixa que isso aconteça porque não pode impedir nossas escolhas. Ele respeita o nosso livre arbítrio. O sofrimento de hoje, pode ser a reparação de uma mal de ontem. A forma como você encara esse sofrimento faz toda a diferença em sua colheita futura. Sei que parece loucura dar graça pelo estupro ou qualquer outro mal que aconteça com os nossos filhos, mas não há como saber o porquê daquele mal. Dessa maneira, não seja nunca você o justiceiro. Deixe Deus cuidar da sua dor. Coloque sua dor nos braços de Jesus Cristo e sempre retribua o mal com o bem. Acolha pessoas que sofrem de violência, torne a sua dor em um adubo de amor. Não faça nunca que a sua dor seja motivo de ódio e “justiça.” A sua dor pode se transformar em amor, confie nisso. Dar graça ao mal, não é loucura, é lucidez. Tente se manter lúcido diante da sua dor.


Lembre-se sempre, que perdoar não é esquecer. Perdoar é se libertar da dor.


A escolha somente cabe a você. Se não conseguir perdoar agora, no futuro Deus lhe ensinará com amor. O algoz de sua filha, virá em seu seio familiar como seu filho, neto, pai, avô, irmão ou tio, o certo é que você aprenderá a amar o algoz de outrora, e quando se reencontrarem novamente no plano espiritual e a verdade for revelada, o mal feito de outrora não terá mais o peso que tinha antes, pois agora você aprendeu a amar o seu antigo algoz, de frente um para o outro, já não existe o estuprador, mas o filho amado que te amparou em sua velhice. Agora seus olhos se enchem de lágrimas de amor e não mais de ódio.


Percebe o poder transformador da Justiça Divina por meio das oportunidades reencarnatórias?


Percebe como Deus é justo e bom?


Portanto, não faça nunca justiça com as próprias mãos, deixe que o tempo transforme a dor e o ódio em amor. Confie, meu irmão. Tenha fé e serenidade.


Paz e bem! Que Jesus nos ampare hoje e sempre. Amém- Assim Seja.

 

Um espírito amigo. Psicografia recebida em 2017 por Jerusa Alves Furbino de Figueiredo.

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


costaflavia2292
29 de jan.

A carta psicografada me arremessa à uma libertação da autora frente a possibilidade de estar em contato com a versão de amor, porção tão querida e precisada por tantas pessoas. Ficou bem progressista a mensagem, de muita fraternidade. Agradeço por nos deixar conhecê-la mais e suas passagens nos seus entendimentos.

Curtir
Jerusa Furbino
Jerusa Furbino
31 de jan.
Respondendo a

Obrigada amiga! essa mensagem é muito bonita mesmo. de uma época em que estava bem ativa com os trabalhos espirituais, talvez seja o momento de voltar.

Curtir

JERUSA ALVES FURBINO DE FIGUEIREDO
Rua Henrique Passini 738/401 Bairro Serra
Belo Horizonte/MG CEP:30220-380
CNPJ: 41.768.492/0001-47

POLÍTICA DE PRAZOS E ENVIO
Data Estimada de Entrega de Produtos: Livros Físico: até 15 dias úteis.  
E-BOOK e cursos acesso imediato após o pagamento.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Prazo legal de 07 dias.  Troca de livros só em caso de defeitos.

 

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Youtube
  • Spotify

CONTATO
Email: JerusaFurbino@gmail.com
WhatsApp: 31 99 434 0000

FAQ
Em breve!

FORMAS DE PAGAMENTO 

JERUSA FURBINO FORMAS PAGAMENTOS.png
bottom of page