FOFOCA
- Jerusa Furbino
- 26 de out. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 12 de nov. de 2024

Alessandro ficou muito triste quando Fernanda terminou o namoro com ele. Eles já faziam planos de morar juntos em uma cabana à beira-mar. A vida tem dessas coisas... Fernanda e Alessandro haviam montado um restaurante juntos, o famoso Legumes Assados, com uma pegada mais vegana, bem diferente da experiência anterior de Alessandro, que era sócio do Carne de Avestruz há mais de 13 anos.
Nos primeiros meses após o término, Fernanda e Alessandro continuaram juntos tocando o Legumes Assados e pareciam desses casais civilizados que tocam a vida como se nunca tivessem se tocado antes. Essa coisa de gente evoluída. Aliás, Fernanda gostava desse discurso de ser amiga de ex. Ela colecionava amizades feitas sob os lençóis. Mas quem sou eu para julgar? Sou só a fofoqueira, que vim contar os fatos, por assim dizer, interessantes que passaram na vida desses dois.
Mas, seis meses depois do fim, Fernanda achou por bem se retirar, deixando o Legumes Assados para que Alessandro e os demais sócios continuassem a servir a melhor comida de Belo Horizonte. Era hora de Fernanda ir comer em outros lugares. A vida tem dessas coisas... Afinal, Beagá é conhecida por seus bares e suas comidas de lamber os beiços.
E a vida seguiu. Fernanda conheceu um novo amor e Alessandro já estava na quarta namorada desde o término. A rotatividade masculina é algo impressionante, mas Fernanda não se importava com isso — até saber que Alessandro traiu a última namorada com uma cliente antiga do Legumes Assados, que, na época, frequentava o restaurante com a sua namorada. Isso mesmo: a dita cuja era lésbica e agora estava a se esfregar em Alessandro enquanto ele namorava Gil, uma nova sócia do Legumes Assados. A vida tem dessas coisas...
Acontece que eu não contei para vocês um fato muito importante: Alessandro é um gay embutido que traz na ponta da língua o discurso de não gostar de se definir, que essa coisa de se encaixar em uma definição hétero, bi, gay, ou seja lá o que for, não combina com ele. Ele é um ser que está acima dessas definições. Era o que ele sempre dizia. Mas, enfim, Alessandro estava pegando a dita cuja, traindo Gil — isso porque tanto Gil quanto Fernanda já eram mães e não queriam recomeçar a vida de trocas de fraldas e chupetas. Enquanto isso, Alessandro, que sequer saiu da casa dos pais, tem o grande sonho de ser pai, e a dita cuja, então lésbica, resolveu se heteronormatizar para também realizar o grande sonho de ser mãe.
Acontece que a dita cuja acreditava que Alessandro já havia terminado o namoro com Gil, e Gil sequer sabia da existência da dita cuja no rolê. Ou seja, Alessandro estava cozinhando as duas em banho-maria.
Quando soube desse quiproquó, Fernanda me contou que Alessandro também já havia a traído no início do namoro. Uma vez, Fernanda pegou o celular de Alessandro e viu que ele se correspondia com uma moça do Tinder, com troca de mensagens diárias e nudes, desde o tempo em que eles começaram a namorar. Fernanda, muito boba, perdoou o “deslize” do moço, mas antes disso, ela foi a uma festa e passou o rodo geral. Dizem que chifre trocado não dói, mas doeu, porque Fernanda fez questão de comentar o seu “deslize” para Alessandro e, estando quites, o namoro dos dois ainda rendeu por mais um ano. A vida tem dessas coisas... Ressalto aqui que, na época em que isso tudo aconteceu entre Alessandro e Fernanda, o Legumes Assados ia de vento em popa.
Continuando a fofoca: Alessandro foi descoberto pela dita cuja, que foi tirar satisfação lá no restaurante com Gil. Gil, que já havia tomado um pé na bunda dias antes, trabalhava como se nada tivesse acontecido e sorria para todos ali. Fernanda, nesse dia, tinha resolvido ir ao restaurante, assim do nada, matar saudades da comida. Ao ver toda essa cena e se inteirar com os garçons de todo o babado, veio depois desabafar comigo.
Ela se dizia arrependida de ter perdoado o “deslize” de anos atrás, ao perceber que era um padrão do Alessandro trair e se vitimizar como se não fizesse algo errado. Alessandro teve a pachorra de culpar os garçons por responderem a verdade quando foram confrontados pela dita cuja.
Diante da confusão na vida privada, Alessandro viu a merda tocar o Legumes Assados e então resolveu deixar a sociedade. Fernanda, por um momento, teve uma pontada de prazer com essa notícia. Talvez ela pudesse agora finalmente voltar ao lugar que ajudou a criar e que tanto ama.
A dita cuja está brigada com Alessandro. Fernanda segue na terapia, agora com uma nova perspectiva sobre querer ser amiga de ex. Ela pensa que onde já se comeu, não se deve voltar para confidenciar segredos, pois fofoca boa é aquela que a gente pode julgar e apontar o dedo sem ficar com peso na consciência! Sim, a vida tem dessas coisas...
Obs: Essa é uma obra de ficção; qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Comentários